terça-feira, 20 de maio de 2008

Tour JOSEPH K? em Recife: diário de bordo 1.





Ae, galera, voltamos pra terrinha! E como sempre, vamos tentar escrever aqui tudo que de mais importante rolou em nossa estadia na capital pernambucana, assim como nossa inesquecível passagem por João Pessoa. Todos os shows, todos os locais visitados, entrevistas, pessoas que conhecemos, enfim, tudo organizado por dia, ok? Se liguem na caos!

Sexta- Feira, dia 16 de maio: chegada em Recife.

Nós saímos de Fortaleza na noite de quinta-feira, as 21:40, num vôo maneiro da Gol , cuja passagem saiu mais barato que a de ônibus! Ainda no aeroporto, na sala de embarque, encontramos o Roger, da banda Capones, também de malas prontas, indo pra São Paulo acompanhar um festival que tinha na escalação nada mais, nada menos, que MISFITS, BIOHAZARD, RATOS DE PORAO, SEPULTURA, dentre outras! Boa viagem pra ele (espero que ele tenha sobrevivido!).
Embarcamos no horário previsto, na verdade com um atraso de 20 minutos o que siginifica nada em relação aos atrasos Homéricos aos quais já fomos submetidos!
Em Recife, a produtora dos shows por lá, Joana Gurgel, já nos esperava e direto do aeroporto fomos pra o hotel que ficava no centro da cidade.

Entrevista pra Rádio Camará FM ( Camaragibe)

Na sexta-feira, pela manhã, mais precisamente às 11hs, eu e o bixim e a Joana estávamos na sede da FM Camará, em Camaragibe, onde daríamos uma entrevista de uma hora sobre o disco, os shows em Pernambuco, questões relativas ao rock nacional, perguntas de internautas, ouvintes ao vivo, enfim. Foi muito massa! Mesmo! Aproveitamos super bem, durante dias antes de nossa chegada, a FM ja veiculava nossas músicas, a galera ouvinte ja sacava bastante das letras, da banda, dos integrantes, então a entrevista rolou legal e uma hora acabou sendo pouco pra o que tinhamos de cumprir! Fica aqui o agradecimento aos ouvintes da rádio, assim como e em especial ao apresentador André Augustino, que nos tratou super bem!

Pegamos o metrô de volta pra Recife (sim, Camaragibe é fora da capital, é como se fosse um Maracanau, algo assim), Johnny havia ficado no hotel por conta de uma indisposição, então fomos encontrá-lo pra podermos ir almoçar.
Depois, só domir e esperar a hora pra o primeiro show da tour: em Olinda, com o pessoal da banda local COUNTRY BLUES , e os REIS DA COCADA PRETA, de João Pessoa, mais algumas outras bandas locais.

Às 21hs já estavámos em Olinda, esperando a hora do show começar. Então, devoramos uns hamburgueres e começamos a tomar umas cervejas, e no meio disso tudo trocando idéia com o pessoal que iria dividir o palco conosco, os caras da COUNTRY BLUES, que a propósito tem um som maneiro, bem cachorro grande, nessa linha.
Depois chegaria em Olinda a van que trazia a galera dos REIS DA COCADA PRETA, assim como o pessoal do CERVA GRÁTIS, também de Jampa, nossos grandes amigos de lá!
O show foi uma farra total: fizemos tudo que podiamos com a estrutura oferecida, que mesmo não sendo tão boa, não comprometeu em nada nosso show, quer dizer, a atenção tava redobrada por conta da falta de retorno, essas coisas. Saldo: fizemos mais amigos, solidificamos os que já tínhamos, e no final deu tudo certo. O público presente gostou, foi a primeira roda punk da noite, "calourada" foi cantada em coro, enfim, foi massa !Táxi de volta pra Recife, desacelerar e dormir.

SE LIGUEM NA CAOS!!! Amanhã postaremos o diario de bordo 2, falando do dia 17 de maio, sábado: entrevistas, shows, jam session de blues, cervejas, enfim, rock!!!

APROVEITEM e baixem a segunda e derradeira parte do disco CAOS FM: DIRETO DA TERRA DO NUNCA!

www.josephk.com.br







2 comentários:

Enslav3d disse...

foda, nem roubei o microfone na sexta em olinda... euheueueh mas foi massa, só não gostei da volta na van, pq todo mundo ficou com torcicolo do cochilo que tiramos na van...
vo acompanhar o diário agora... hehehhe
abraço
João Paulo

nicksjs disse...

Massa o diário de bordo!
;)