quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tour JOSEPH K? em Recife: diário de bordo 2 !!!






Ae, galerinha, blz?

Como disse na comunidade oficial, tava bebão e esqueci de escrever a segunda parte do diário...hehe. Agora, já eliminado da taça libertadores da américa, vou continuar contando algumas histórias legais sobre a nossa viagem. A parte dois do diário vai falar sobre o sábado, dia 17, onde visitamos a cidade de Jaboatão e fizemos um show também no burburinho bar, no Recife antigo.
Depois do show em Olinda, voltamos pro hotel e descansamos, literalmente nos jogamos na cama e dormimos o máximo que pudemos, pois pela manhã estava agendado mais uma entrevista, agora em uma FM da capital, DIMENSÃO FM. Como chegamos no hotel já pelas 4 da manhã e tínhamos de sair pra rádio até as 9hs, todo mundo se mandou pra a estação de metrô com a cara parecendo a de uma coruja e fomos que nem zumbi até a sede da FM.
Chegamos lá no horário previsto. O programa já estava no ar, tudo certinho, nos metemos no estúdio e começou a putaria. Ao contrário da outra vez, Johnny pode ir também ( os zói já estavam melhores). E diferente da outra vez também, toda a banda se pronunciou (oq não significa que tenha rendido algo mais sólido, na verdade só aumentou a putaria no estúdio).
Não sei se eu coloquei esse detalhe no outro post, mas o Johnny tava com conjuntivite, o olho vermelhão e grande (parecendo o de uma baleia). Cabeludo, andando torto, com os olhos vermelhos, vou nem mentir, eu prendia!
Então, o locutor lá da rádio era uma figura. Eu particularmente não me lembro do nome dele, mas o seu assistente se chamava POMBÃO. Isso mesmo. "Pombão, dê água ae pro bixim", "Pombão, aumenta o retorno" e por ae vai.
De POMBÃO em POMBÃO, a gente foi construindo o programa, as músicas "caos FM" e "força da vontade blues" foram executadas e o resto foram perguntas e mais perguntas. Como "viver é aprender", descobrimos que somos uma banda de "powerTRIP", que segundo a tradução infame do Bixim significa "uma viagem poderosa". Johnny reafirmou a sua condição de muito-doido, disparando frases, ao vivo, do tipo "cara, eu não faço nada, Ó" (mais cearense impossível) e "cara, eu não quero falar nada, Ó". A entrevista foi hilária e super bem aproveitada, mais uma vez obrigado ao responsáveis da rádio pela oportunidade.
Saimos da FM, parei na farmácia em frente à estação e comprei um colírio (a gente tava morrendo de medo do Johnny).
Voltamos pras imediações do hotel, almoçamos e descansamos um pouco mais. Tínhamos um show em Jaboatão num evento chamado XEXEUSTOCK, óbiva referência ao evento sessentista.
A produção tinha pedido pra estarmos no local às 14hs (!!!), mas como já temos um pouquinho de experiência nesses esquemas, fomos dormir e só aparecemos por lá as 17hs e, lógico, não tinha ninguem ainda e o evento não tinha começado.
Eu particularmente me impressionei com o local: nada demais, na verdade, era uma casa grande com decorações hippie, galerinha ídem, e com um clima super legal!! Fomos recebidos pelo Rico (desculpa ae,man se estiver errado, mas foi o que eu ouvia) , cantor da banda BLUESTAMONTES. Ele nos apresentou o local, falou das dificuldades do dia ( o evento aconteceria sábado e domingo) e disse que a gente começaria de qualquer jeito até as 18hs. O pessoal da COUNTRY BLUES já estava lá esperando desde as 13hs!! Relaxamos, pedimos uma cerva, curtimos o local e ae começou o que seria o mais massa na nossa parada por lá: uma JAM SESSION de blues, eu na guitarra, Bixim na bateria, dois integrantes da banda CADILLACS E DINOSSAUROS (banda excelente, por sinal) e o Rico que é simplesmente um PUTA cantor de blues! Imagine ae um cara maior que o Jimmy do Matanza cantando blues! Cara, foi ducaralho DEMAIS!! Tocamos Steve Ray Vaughan, Raul dentre outros clássicos! A essa altura a gente nem pensava mais no nosso próprio show. Apesar das pouquissímas testemunhas ( cerca de 15 pessoas e 2 siris que insistiam em não serem fotografados!!) o fim de tarde foi massa!!! Conhecemos mais galera de banda, acompanhamos o show da country blues, cadillac e dinossauros e tocamos blues de verdade! Johnny não participou da jam, pois tava tentando acender um cigarro. AH, e sobre os siris, fica o registro da Joana, que veio me mostrar orgulhosa a foto que ela conseguiu dos coitados (analisem bem a obra!). Paparazzi perde feio!
Como não valia mais a pena voltarmos pro hotel e de lá seguirmos pra Recife antigo, fomos emendados pra o burburinho, onde tocaríamos mais tarde.
O burburinho é um local massa! Chegamos lá e tinha uma porrada de gente vestida de preto em frente ao local, galera do metal mesmo! A gente até ficou confuso um pouco mais depois nos explicaram que no andar superior da casa ia ter um show de metal com bandas locais: no térreo tocamos nós, a country blues e a banda DELIVERY. Em cima só metal.
A noite começou com a banda delivery, que fez um show baseado em rockões setentistas e um trabalho autoral idem. A country blues fez o show que já acompanhamos na noite passada e horas antes também. Nós subimos no palco no horário marcado. Apesar do cansaço, fizemos um show relativamente bom, e o público tava bem legal ! Houve algumas falhas no som, mais precisamente na bateria, que insistia em sair andando mesmo com um tapete que arrumamos lá, e algumas peças que estavam frouxas. O baixo também falhou em alguns momentos, o cabo deu pau, mas no final das contas o público entendeu e nos apoiou até o fim, fizemos um bom show, conhecemos mais gente, comemos "um cai-duro na esquina" e fomos dormir!
Ufa! Logo,logo escreverei a terceira parte do diário, que vai falar sobre futebol, churrasco, cerveja, rock e nossos amigos de João Pessoa!!
Lembrando: a segunda parte do CAOS FM já está disponivel pra baixar no nosso site. Pra quem não tem ainda, fica o convite:

www.josephk.com.br

SE LIGUEM NA CAOS!!!

C

Um comentário:

*rockcomlinguEnrolada* disse...

é foda, po, como tu mesmo disse o siri insistia em nao ser fotografado... ai fica difícil, né?
ahuahuhaua...

=**