quinta-feira, 26 de junho de 2008

JOSEPH K? no arraiá da rua Tomazina, em Recife: FODA !!!




Ae, galera, atrasado, mas sempre em dia, vamos tentar resumir aqui tudo o que rolou na nossa viagem pra Recife e descendo em Natal na volta pra casa. Na capital pernambucana, fomos convidados pra tocar no arraiá da Rua Tomazina, em Recife antigo, numa ação promovida pela prefeitura do Recife, em concordância com a galera dos bares da rua. Cara, pense numa estrutura e pessoal massa !
Mas antes disso, na sexta-feira, chegamos em Recife por volta das 14hs, pegando estrada de Natal, passando por Joao Pessoa até chegar lá. Como sabiamos que ia ser cansativo, saimos na quinta-feira, dormimos a noite em Natal e seguimos pra lá na sexta pela manhã. Deu tudo certo. A tarde, no dia 20, tinhamos uma entrevista marcada numa rádio comunitária num bairro periférico do Recife. Até ae tudo bem, vamos nessa. Mas quando chegamos lá percebemos onde estávamos: no morro do Alto José do Pinho. Pra quem não conhece, o morro em questão trata-se de uma comunidade cravada numa encosta de terra, esquema favela mesmo, que ficou imortalizada nas músicas da banda DEVOTOS DO ÓDIO. O líder da banda, CANIBAL, foi um dos fundadores da rádio que dentre todas as suas qualidades, ainda tem o conforto de ser apenas uma difusora e nao FM: leia-se, não há problemas com nenhum orgão regulamentador de frequencias sonoras nem nada. A programação da rádio é transmitida através de caixas de som penduradas em postes e bares POR TODO O MORRO, tendo a comunidade acesso a uma programação própria, feita pelos próprios moradores. E ae? É foda, ou não é?
Um puta dum visual lá de cima, entramos na rádio e começamos a conversar e mostrar as músicas do CAOS FM. Fomos extremamente bem tratados pelo Adílson (abração pra vc,man!) um dos diretores da rádio, e pelo figurassa Jadson, locutor. Dae, já viu...muita idéia, descontração, quando percebemos já estava no fim do programa, e a viagem: a gente sai da rádio as pessoas espalhadas pela rua, querendo saber quem estava lá dentro dando a entrevista. FODA! Agradecendo a Joana apple pela oportunidade de conhecermos essa galera.
À noite, fomos dar um giro pelo Recife antigo, tomamos cerveja ao som de YES e URIAH HEEP originais em vinil! Só pra quem pode.
No sábado, dia do show, foi só morgaçao (a foto ae eu dando uma surra no bixim no KOF do arcade) e tirei o dia pra regular a guitarra reserva e ajeitar meu set. Às 18hs já estavamos prontos e descemos pra passagem de som já na rua Tomazina. Lembrando que estavamos com carro particular na cidade e descobrimos como é dificil dirigir na cidade alheia..hehhehe.
Passagem de som maneirassa: o Gustavo, baixista do Astronautas, tava no palco nos ajudando, a banda pernambucana PAULO FRANCIS VAI PRO CÉU já tinha passado seu som, então ficamos com tempo pra passar tudo direitinho e deixar já montado pra mais tarde.
Ficamos direto no Recife antigo, comemos e esperamos o show, que começou lá pelas 23 e 30, como esperado. Tocamos um repertório pareceido com o do MOVA-CE, exceção aberta a algumas músicas que foram tiradas, como "pq vc é tão estupido assim?" que por conta do limite do show ( 40 min) não daria pra tocar mesmo, e fizemos um cover do Ramones e não deu tempo pra tocar sonho urbano. Saldo: a galera adorou o show, muita gente nova pra conhecer, aqueles que conquistamos nos primeiros shows na cidade dias atrás estavam lá e o saldo foi super positivo, e ficamos muito felizes por ter voltado lá. Foi foda. Hotel, descanso, acordar e ir pra Natal ouvindo "sweet home alabama", do L.S. Como foi Natal? Ensaio de luxo, tocamos pra 5 pessoas e fomos pra casa dormir.

Grande abraço a todos que nos ajudaram em mais essa caminhada, brigadão mesmo !

Se liguem na caos!

PS: ainda na ida pra Natal, o Johnny foi cuspir e o oculos dele voou.

www.josephk.com.br

Um comentário:

nicksjs disse...

Agradecimentos especiais a Junior (burburinho), Ricardo Sapão e Johnny Deni (casa de Produção) e a todos que estiveram direta e indiretamente envolvidos no projeto e que deram a maior força pra banda. Valeu mesmo, pessoas, cês são foda!;)

=**